Novum Canal

mobile

tablet

Morreu antigo futebolista Fernando Chalana
Fotografia: Fotos: Arquivo / SL Benfica

Morreu antigo futebolista Fernando Chalana

Partilhar por:

Morreu, esta quarta-feira, aos 63 anos, Fernando Chalana, ex-atleta que fez grande parte da sua carreira ao serviço do Benfica e que se notabilizou, também, pela seleção nacional.

O Benfica, no seu site e na sua publicação oficial, refere-se a Fernando Chalana como “um dos grandes e eternos nomes da mística do Sport Lisboa e Benfica”.

“Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol”, lê-se na publicação que o clube partilhou.

Fotografia: Fotos: Arquivo / SL Benfica

O Sport Lisboa e Benfica esclarece que Fernando Chalana era “natural do Barreiro, onde nasceu no dia 10 de fevereiro de 1959”, tendo vestido “oficialmente o Manto Sagrado pela primeira vez no dia 7 de março de 1976, com apenas 17 anos e 25 dias”.

“Até àquela data, nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª divisão portuguesa”, refere o Benfica que acrescenta que “neste momento de luto, a bandeira do Sport Lisboa e Benfica está a meia-haste no Estádio da Luz e no Benfica Campus”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!