Novum Canal

mobile

tablet

A direção da Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana, antigo internacional português, que faleceu esta quarta-feira. A Federação Portuguesa de Futebol destaca, no seu site, oficial, que “o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do antigo jogador”, cumprir-se-á “em todos os jogos das competições por si organizadas, entre 10 e 15 de agosto”. Refira-se que o antigo internacional português tinha 63 anos, sendo rotulado como um dos “jogadores mais marcantes do futebol português”. A Federação Poretuguesa de Futebol recorda que o ex-atleta do Sport Lisboa e Benfica e antigo internacional português fez a sua formação no Barreirense, jogou pelo “Benfica durante 13 épocas, e com passagens também pelo Bordéus, Belenenses e Estrela da Amadora”. “Foi internacional por 27 vezes, com dois golos marcados, entre 1976 e 1988, tendo feito a sua despedida com a camisola das quinas no encontro entre Portugal e a Suécia (0-0), de preparação, a 12 de outubro de 1988”, lê-se na publicação que a federação partilhou que releva “a sua influência na equipa de Portugal que disputou a fase final do Campeonato da Europa de 1984, tendo inclusivamente integrado o melhor onze do torneio”. Também, o presidente da FPF, Fernando Gomes, através do site da federação, deixou uma “mensagem de condolências pelo falecimento de Fernando Chalana”, assumindo que é “ com profunda tristeza” que lamenta a morte do ex-internacional português e uma referência no SL Benfica. Já o selecionador nacional, Fernando Santos, relembrou “os valores humanos e profissionais”, de Fernando Chalana.
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol

Federação Portuguesa de Futebol decreta minuto de silêncio por morte de Fernando Chalana

Partilhar por:

A direção da Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana, antigo internacional português, que faleceu esta quarta-feira.

A Federação Portuguesa de Futebol destaca, no seu site oficial, que “o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do antigo jogador”, cumprir-se-á “em todos os jogos das competições por si organizadas, entre 10 e 15 de agosto”.

Refira-se que o antigo internacional português tinha 63 anos, sendo rotulado como um dos “jogadores mais marcantes do futebol português”.

A Federação Poretuguesa de Futebol recorda que o ex-atleta do Sport Lisboa e Benfica e antigo internacional português fez a sua formação no “Barreirense, jogou pelo Benfica durante 13 épocas, e com passagens também pelo Bordéus, Belenenses e Estrela da Amadora”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol

“Foi internacional por 27 vezes, com dois golos marcados, entre 1976 e 1988, tendo feito a sua despedida com a camisola das quinas no encontro entre Portugal e a Suécia (0-0), de preparação, a 12 de outubro de 1988”, lê-se na publicação que a federação partilhou que releva “a sua influência na equipa de Portugal que disputou a fase final do Campeonato da Europa de 1984, tendo inclusivamente integrado o melhor onze do torneio”.

Também, o presidente da FPF, Fernando Gomes, através do site da federação, deixou uma “mensagem de condolências pelo falecimento de Fernando Chalana”, assumindo que é “ com profunda tristeza” que lamenta a morte do ex-internacional português e uma referência no SL Benfica.

Já o selecionador nacional, Fernando Santos, relembrou “os valores humanos e profissionais”, de Fernando Chalana.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!