Publicidade

Jorge Mira Amaral reeleito presidente da ANIET

Jorge Mira Amaral continua líder da ANIET

Jorge Mira Amaral foi reeleito presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET) e pretende apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial como o objetivo para o próximo triénio. A reeleição que foi por unanimidade, decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de atividades e os restantes Órgãos Sociais.

“O nosso objetivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita ação de proximidade, e aumentar o crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais, minerais industriais, metálicos e não metálicos. Somos um país rico em quantidade e em diversidade destes recursos e acreditamos que este setor tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado. Sem Indústria extrativa não há presente, nem haverá futuro”, referiu Jorge Mira Amaral.

Tendo em conta obstáculos como o elevado custo de extração e transformação, comparativamente com outros países concorrentes, a dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado, a ANIET pretende “apoiar a internacionalização e exportação, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do setor e tornar possível, a todas as empresas, a sua integração numa economia circular”.

O plano de atividades definido em Assembleia Geral reflete a preocupação da consolidação da atividade e da dinamização do setor.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade