Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, pelas 10 horas, o Projeto Caerus vai promover, no Espaço MarcoInvest, uma sessão de esclarecimento intitulada “Reabilitação Profissional – Apoios à Contratação e à Integração no Mercado de Trabalho de pessoas com deficiência e incapacidade”, dirigida às entidades empregadoras locais.
Esta iniciativa visa a plena integração de todos os cidadãos no mercado de trabalho e, segundo fonte da organização “só porque alguém tem uma incapacidade ou uma deficiência, não significa que deva ser excluído dos processos de recrutamento. Com o apoio certo, e de resto tal como todas as outras pessoas, as pessoas com deficiência e incapacidade adaptam-se às exigências das funções profissionais que são chamadas a desempenhar”.

Refira-se que a legislação concede às entidades empregadoras a responsabilidade de adequar e adaptar os postos de trabalho, em caso de contratação de trabalhadores com limitações. Para o efeito, o Instituto de Emprego e Formação Profissional disponibiliza um conjunto de medidas de apoio no âmbito da contratação e integração profissional, que apoiam as entidades empregadoras nestes processos.
Dessa forma, o “Caerus vai promover no próximo dia 25 de julho, no MarcoInvest, a sessão “Reabilitação Profissional – Apoios à Contratação e à Integração no Mercado de Trabalho de pessoas com deficiência e incapacidade”, dirigida às entidades empregadoras locais”, uma iniciativa que conta com a participação do IEFP, IP – Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Serviço de Emprego de Amarante e com testemunhos reais de empresários que integraram e integram pessoas com deficiência e incapacidade nos seus quadros.