Duarte Alves, o novo treinador da equipa sénior de futsal feminino das Águias de Santa Marta, destacou, em declarações ao Novum Canal, estar ansioso por começar a trabalhar com o plantel sénior feminino do FC Águias de Santa Marta, salientando que o seu objetivo passa por fazer melhor e rentabilizar a formação penafidelense.
O novo técnico confirmou que já tinha sido convidado, noutras ocasiões, para assumiu o projeto da formação sénior de futsal feminino, mas só agora foi possível aceder ao convite que lhe foi feito pela direção do clube.
“O meu objetivo em termos desportivos passa por fazer melhor que na época, transata, estarmos nas decisões e rentabilizar a formação do FC Águias de Santa Marta”, disse, confirmando que jogar a este nível é uma responsabilidade acrescida.

“Sabemos que o campeonato nacional da 1.ª divisão de futsal feminino conta com equipas e executantes de excelente nível, mas acredito que com trabalho, ambição conseguiremos jogo-a-jogo fazer o nosso caminho e acima de tudo manter a qualidade do futsal que tem sido um denominador do FC Águias de Santa Marta”, referiu.
Duarte Alves apontou, também, a aposta na formação como um pilar determinante para a formação do concelho de Penafiel atingir os seus objetivos e garantir a desejada sustentabilidade.
O novo treinador relevou o trabalho da formação júnior do FC Águias de Santa Marta, confirmando que existem atletas neste escalão com potencial para integrar a equipa sénior.
Refira-se que o técnico chega proveniente do AD Modicus Sandim, após passagens pelo Boavista FC. Conquistou vários títulos em vários escalões de formação.
Duarte Alves será coadjuvado por Vítor Pinto, treinador adjunto, e Alvarinho Costa, treinador de guarda-redes.
A pré-época da equipa feminina das Águias Penafidelenses começa já no próximo mês de agosto, com os habituais exames médicos e testes físicos.
O jogo de apresentação está agendado para 10 de setembro frente à Cidade de As Burgas FS, uma equipa do campeonato Espanhol.