“Férias em Movimento” ocupa jovens paivenses nas férias de verão

Férias em Movimento ocupam jovens paivenses

Os mais jovens do concelho de Castelo de Paiva já têm onde ocupar os tempos livres nas férias de verão, uma vez que a Câmara Municipal, através da Biblioteca, está a promover um programa diversificado com atividades extracurriculares, e que têm lugar durante as tardes do mês de julho.

A vereadora Liliana Vieira recebeu os participantes e aproveitou para falar na oportunidade que esta iniciativa municipal tem para os jovens.

Refira-se que existem, igualmente atividades físicas de grupo que decorrem no
Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, para além de visitas a locais como o Moinho de Cabril, às instalações dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, ao Atelier de Culinária (com fabrico de bolachas caseiras), o Cinepipoca e uma ida à
Piscina Municipal, em Fornos.

Já no decorrer da próxima semana as atividades irão regressar com uma visita à GNR, para além de uma experiência de equitação na Quinta de S. Pedro.

Haverá lugar ainda para um atelier de cozinha, com confeção de pizzas, uma passagem pela Piscina Municipal, mais uma atividade do Cinepipoca e um passeio pela Rota dos
Ofícios, com passagem pela Câmara Municipal e instalações do Tribunal Judicial.

Na terceira semana terá lugar uma visita a unidades fabris de Cobres
Artísticos em S. Martinho, bem como uma ida à cultura de Mirtilos
e Framboesas. Para além destas atividades os participantes terão um Atelier de Trabalhos Manuais, onde desenvolverão algumas molduras.

Uma aula de Ioga, uma visita à Ilha dos Amores e à Praia do Castelo e Piscina Municipal descoberta são outras atividades em agenda.

Para a última semana destas “Férias em Movimento”, os participantes irão ter uma sessão de Cinema, uma ida a um restaurante de fast food para além de visitas à Pista de Aeromodelismo, uma ida a um atelier de artesanato paivense e culminará com a jornada de encerramento.

Para a vereadora Liliana Vieira estas atividades em período de férias escolares são importantes “na acção governativa, nas políticas educativas e sociais e
são demasiado importantes e devem ser valorizadas, daí fazermos tudo
para ajudar as famílias paivenses nestes âmbitos e dentro das nossas
possibilidades, considerando que esta e outras iniciativas orientadas
para a valorização e sociabilização das nossas crianças, são
entendidas como vertentes fundamentais da valorização humana, que
procuramos manter e até reforçar”.