Foi lançado o concurso público para a construção da variante de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca à A11, num montante de cerca de 13 milhões de euros.
A informação é avançada pela Câmara de Felgueiras que afirma que o executivo municipal “congratula-se com a publicação em Diário da República, no passado dia 15 de julho, do concurso público para a contratação da empreitada “Ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca – Felgueiras- à A11 – Execução”.
Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, recordou que o trabalho desenvolvido junto das entidades competentes valeu a pena.
“Depois da nossa insistência, junto das entidades competentes, temos agora a confirmação de que o nosso trabalho árduo vale a pena. Este é mais um passo para a concretização de um dos grandes objetivos do atual executivo municipal”, disse.

O autarca reconheceu que a “nova via vem melhorar as condições de segurança e mobilidade da população e as acessibilidades das empresas implementadas na Zona Industrial de Cabeça de Porca”, salientando que este eixo rodoviário permitirá “organizar e gerir melhor o tráfego, retirará um elevado número de veículos que atualmente têm que passar, obrigatoriamente nas áreas urbanas do concelho e garantirá maior segurança aos munícipes”.
O município relembra que a “construção desta variante garante uma aproximação da Zona Industrial de Cabeça de Porca às autoestradas A42 e A11, em Felgueiras, e vem aliviar a rede viária atual, por onde passam uma média de 30 mil veículos por dia, segundo dados da Infraestruturas de Portugal”.
A empreitada integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), garantindo que a obra seja financiada a 100%.