O Executivo Municipal do Marco de Canaveses aprovou mais de 29 mil euros para Associações do concelho na última reunião de câmara, realizada ontem e que teve unanimidade na decisão.
Os apoios financeiros a serem distribuídos atingem o valor de 29.604 euros.
O Clube de Caçadores do Marco receberá 500 euros para a organização das provas de tiro aos pratos enquanto o Maureles Futebol Clube irá receber uma verba de 2.000 euros para participar nas competições organizadas pela Liga Marcoense de Futebol Amador e efetuar a manutenção da instalação desportiva, o mesmo valor que será recebido pela Associação Cultural e Desportiva de Avessadas para participar na mesma competição.
O atleta Joel Joaquim Carneiro Vieira irá receber uma verba de 1.000 euros para participar no Campeonato Nacional de Super Enduro 2022 e no Troféu Nacional de Hard Enduro 2022.
O Futebol Clube de Alpendorada que subiu recentemente ao Campeonato de Portugal, terá atribuída uma verba de 8.400 euros para assegurar a adequada limpeza e desinfeção do Estádio Municipal de Alpendorada;
O Hóquei Clube do Marco irá receber 500 euros para a realização do 8.º Torneio Cidade do Marco de Canaveses de Hóquei Patins, integrado nas Festas do Marco 2022;
Já a Fábrica da Igreja Paroquial de Penhalonga receberá 500 euros para a realização das Festas em Honra de Santa Maria Maior de Penhalonga, ao passpo que a Casa do Povo de Tabuado – Centro Social Interfreguesias, vai ter uma verba de 1.000 euros para o desenvolvimento do Plano de Atividades.
Por seu turno, a Associação Cultural da Casa do Povo da Livração – Centro de Dia da Livração terá uma verba de 12.704,85 euros para a comparticipação das obras de intervenção do edifício da Associação.
Finalmente a Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles irá receber um apoio de 1.000 euros para a realização da Semana Cultural Vilartes.