EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/Vídeo) José Alberto Oliveira inicia funções de Governador do Rotary Distrito 1970

José Alberto Oliveira inicia funções de Governador do Rotary Distrito 1970

José Alberto Oliveira iniciou funções de Governador do Rotary Distrito 1970 para o ano rotário 2022-2023, em cerimónia de Transmissão de Mandatos do Distrito 1970 do Rotary International que decorreu no dia 2 de julho na Aula Magna da Universidade Católica de Braga.

O evento contou com a presença rotários de vários pontos do país que quiseram partilhar o lema do novo ano rotário, que agora se inicia, “Imagine o Rotary”, tendo José Alberto Oliveira salientando que o Rotary é organização de “clubes de serviço” e que o “ serviço em Rotary deve focar soluções que outras organizações locais não estão preparadas para oferecer, soluções sustentáveis, que vão muito além de ações pontuais de ajuda financeira”.

José Alberto Oliveira, no seu primeiro discurso como Governador, relembrou o “contexto de mudanças globais em que se inicia mais um ciclo no Rotary International, em que pela primeira vez há uma mulher, em 117 anos, como Presidente, Jennifer Jones”.

Fotografia: DR

O novo Governador referiu, em nota informativa que nos foi endereçada, que é fundamental “incluir as pessoas, vizinhos, líderes locais – rotárias ou não –, escutando-as, envolvendo-as e percebendo as suas expectativas, independentemente de cores de pele, religiões, etnias, culturas, orientações de género, graus de deficiência”.

O recém-empossado Governador do Distrito 1970 enalteceu os valores do “companheirismo “, sendo o Rotary “uma organização de paz, trabalhando todos por ela”.

“Sendo tudo tão efémero, que legado gostaríamos de deixar, pessoalmente?”, questionu, sustentando que o mundo ainda precisa de organizações como a do Rotary, tendo apelado à necessidade de refletir a diversidade.

José Alberto Oliveira relembrou as novas formas mais digitais, tendo considerado que estas “poderão mudar radicalmente a forma como as pessoas se juntam em clubes rotários para entrar em ação e causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e em todo o mundo”.

“A equidade e a inclusão são, por isso, fundamentais”, prosseguiu.

 “Tratar os outros de forma justa, escutando-os e envolvendo-os, fazendo-os sentirem-se parte do grupo, vai potenciar o nosso impacto, o nosso alcance e o envolvimento, a retenção, de todos os membros dos clubes”, acrescentou, enaltecendo o trabalho realizado pelo anterior  Governador, Fernando Nogueira.

Fotografia: DR

“A parceria com o Distrito 1960 não foi esquecida por José Alberto Oliveira, tendo este agradecido ao Governador Vítor Cordeiro a abertura no sentido de desenvolverem vários projetos de trabalho conjunto”, adianta o comunicado enviado `s comunicação social.

No decorrer desta cerimónia foi, ainda, homenageado “José Puig, do Rotary Club de Ermesinde, falecido com 59 anos, e anterior Governador Indicado para o ano rotário 2022-2023”.

Refira-se que os representantes distritais do Interact e Rotaract também iniciaram funções

Fotografia: DR

Ana Moura, do Interact Club de Arouca substituiu Sérgio Silva, do Interact Club de Caldas das Taipas.

Alexandra Cardoso, do Rotaract Club de Aveiro substituiu Bárbara Vitorino do Rotaract Club de Paredes como nova representante distrital.

Fotografia: DR

Refira-se que o “Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Com 117 anos de história, conta hoje com 1,4 milhão de membros em todo o mundo, sempre disponíveis para servir os outros”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade