Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Paredes: “Lordelo Agradece” homenageou Alexandre Almeida e penafidelense António Cunha

Partilhar por:

A cidade de Lordelo assinalou, esta sexta-feira, o 19.º aniversário de elevação a cidade com a cerimónia “Lordelo Agradece”, tendo homenageado diversas entidades, pessoas e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento de Lordelo, em cerimónia que decorreu auditório da Junta de Freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, destacou, em declarações ao Novum Canal, que este ano e a título excecional foram atribuídas duas medalhas de ouro, uma ao presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, e a outro a Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido por (Sidone), que fez parte da junta de freguesia durante cerca de 30 anos, ambos distinguidos com medalha de ouro da cidade.

Fotografia: Câmara de Paredes

Nuno Serra justificou a atribuição da medalha de ouro ao chefe do executivo paredense “pelos serviços de excecional relevância” em prol da cidade, tendo apontado a construção do quartel dos Bombeiros de Lordelo e a requalificação da Escola Secundária da cidade como duas obras emblemáticas realizadas em prol da cidade.

O presidente da Junta de Freguesia reconheceu, por outro lado, que apesar das divergências políticas que o separa do presidente da Câmara de Paredes tem existido um esforço de ambos os lados no sentido de superar essas divergências políticas, em prol do que designou superior interesse da freguesia.

Fotografia: Câmara de Paredes

Além de Alexandre Almeida, foram, também, homenageados o penafidelense António Cunha, deputado do PSD à Assembleia da República da XIV legislatura, pelo trabalho realizado em prol da despoluição do Rio Ferreira, conferindo-lhe a Medalha de Mérito Cívico.

A Junta de Freguesia de Lordelo atribuiu, ainda, a medalha de Mérito Cultural a Paulo Coelho (título póstumo) e a Medalha de Mérito Cívico a Carlos Martins, também, a título póstumo.

Foram, ainda, homenageados, o empresário João Ferreira, dos Supermercados Europoupança, com a Medalha de Mérito Empresarial e a equipa de Futsal Feminino Juvenis dos Aliados, agraciada com a Medalha de Mérito Desportivo.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!