Novum Canal

mobile

tablet

VI edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante está de regresso

Partilhar por:

Depois de dois anos de interregno, o Festival Internacional de Guitarra de Amarante está de regresso. A sexta edição decorre de 1 a 10 de julho, organizada pelo CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira e apresenta concertos, masterclasses e worksohps com artistas de renome internacional.

“Os músicos e pedagogos de renome internacional trazem variedade formativa de qualidade, a partir de Amarante para o mundo” anuncia o diretor artístico do Festival e também Professor do CCA, Tito Silva.

O concerto de arranque está marcado para esta sexta-feira, 1 de julho, no Largo de São Gonçalo, com uma atuação de Katarzyna Smolarek, a laureada de 2019, e a Orquestra do Norte, a partir das 22h00. A entrada é livre. Recorde-se que a guitarrista polaca foi a grande vencedora da quinta edição do FIGA, realizada em 2019. Em conformidade com as regras do evento, o artista vencedor da anterior edição faz a abertura do certame do ano seguinte.

“O festival, realizado desde 2015, reúne na cidade centenas de músicos nacionais e internacionais especializados em instrumentos de cordas e ajuda a promover Amarante que, refira-se, é Cidade Criativa da Música, da rede UNESCO”, menciona Francisco Laranjeira, presidente do CCA.

Ao longo dos sete dias de Festival estão ainda programadas mais atuações no auditório do CCA e nos Claustros da Câmara de Amarante. Ao palco vão subir vários artistas e alunos do CCA.

O certame conta ainda com a realização de masterclasses, a 6 e 7 de julho, protagonizadas por Anele Desiderio e Artur Caldeira. As atenções estarão especialmente centradas no brasileiro Yamandu Costa, violonista e compositor. Adepto do violão de sete cordas modelo brasileiro, é considerado um dos maiores violonistas do Brasil e do mundo.

O Festival conta com o apoio da Antena 2, Município de Amarante e Centro Unesco de Amarante.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!