EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Paredes: Pedro Moreira no Café Literário

Paredes: Pedro Moreira no Café Literário

Pedro Moreira autor do livro “Viagens de Ida e Volta”, prémio poesia Montijo 2019, é o convidado, de hoje, da iniciativa “Café Literário”, um evento da autarquia paredense.

O jovem escrito vai estar à conversa com a vereadora da Cultura, Beatriz Meireles,  sobre a obra  “Viagens de Ida e Volta”, trabalho em que se “pensa sobre espaços, viagens, pessoas e momentos, mesmo aqueles que não deu a vida a oportunidade de vivenciar”.

A autarquia destaca que Pedro Moreira nasceu no Porto em 1999, frequentou o “curso Científico-Humanístico de Artes Visuais na Escola Secundária de Penafiel”, tendo ingressado “no ano de 2019, a licenciatura em Música – ramo interpretação na Universidade de Évora”.

Fotografia: DR

“Enquanto solista, destaca-se o 3º Prémio obtido no Concurso Luso-Espanhol Cidade de Fafe, categoria VI (2019). É ainda de mencionar o seu concerto dinamizado pelo projeto Young Guitar Masters, assim como a participação em diversas exposições e tertúlias literárias”, lê-se na nota que o município partilhou na sua publicação oficial.

Fotografia: DR

“Em contexto de orquestra, conta com participações com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, assim como, colaborações com o Conservatório de Dança do Vale do Sousa”, acrescenta a mesma informação que reforça que ao “longo do seu percurso, enquanto estudante de Artes Visuais, participou em diversos encontros na Fundação de Serralves. Recebeu a Menção Honrosa obtida no concurso “Quem Conta um Conto, Acrescenta um Ponto” no âmbito do projeto “Contaminação Literária”, promovido pela Biblioteca da Escola Secundária de Penafiel”.

Na categoria de poesia, Pedro Moreira foi “vencedor ex-equo do “IX Concurso Poesia e Ficção Narrativa – Montijo Jovem 2019”, valendo-lhe a publicação da obra premiada, em dezembro 2021”, tendo sido reconhecido com uma “menção honrosa no Prémio Literário Irene Lisboa, 2021, pelo trabalho “Do que há de vir ou ser”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade