Novum Canal

mobile

tablet

402 casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal
Fotografia: DGS

402 casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal

Partilhar por:

A Direção-Geral de Saúde (DGS) destaca que existem 402 casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal.

A DGS confirma, no seu site oficial, que “mais 11 casos de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal, havendo, até ao momento, um total de 402 casos”.

De acordo com a autoridade de saúde nacional, a “maioria das infeções foram notificadas, até à data, em Lisboa e Vale do Tejo, mas já existem casos nas restantes regiões do continente (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) e na Região Autónoma da Madeira”, sendo que “todos as infeções confirmadas são em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos”.

Fotografia: DGS

A DGS esclarece que os “novos casos foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA)”, sustentando que os “casos identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis”.

“Recorda-se que uma pessoa que esteja doente deixa de estar infeciosa apenas após a cura completa e a queda de crostas das lesões dermatológicas, período que poderá, eventualmente, ultrapassar quatro semanas”, lê-se na publicação que a DGS partilhou no seu site oficial que reforça que a “informação recolhida através dos inquéritos epidemiológicos está a ser analisada para contribuir para a avaliação do surto a nível nacional e internacional”

A DGS avança que “continua a acompanhar a situação a nível nacional em articulação com as instituições europeias”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!