402 casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal
A Direção-Geral de Saúde (DGS) destaca que existem 402 casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal.
A DGS confirma, no seu site oficial, que “mais 11 casos de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal, havendo, até ao momento, um total de 402 casos”.
De acordo com a autoridade de saúde nacional, a “maioria das infeções foram notificadas, até à data, em Lisboa e Vale do Tejo, mas já existem casos nas restantes regiões do continente (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) e na Região Autónoma da Madeira”, sendo que “todos as infeções confirmadas são em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos”.

A DGS esclarece que os “novos casos foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA)”, sustentando que os “casos identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis”.
“Recorda-se que uma pessoa que esteja doente deixa de estar infeciosa apenas após a cura completa e a queda de crostas das lesões dermatológicas, período que poderá, eventualmente, ultrapassar quatro semanas”, lê-se na publicação que a DGS partilhou no seu site oficial que reforça que a “informação recolhida através dos inquéritos epidemiológicos está a ser analisada para contribuir para a avaliação do surto a nível nacional e internacional”
A DGS avança que “continua a acompanhar a situação a nível nacional em articulação com as instituições europeias”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paços de Ferreira2023.01.29Paços de Ferreira: Serviços Municipais de Proteção Civil colocam sal em várias vias
Desporto2023.01.29Paredes perde, pela margem mínima, no Estádio das Laranjeiras, com Fafe
Desporto2023.01.28FC Felgueiras 1932 vence Vilaverdense
Marco de Canaveses2023.01.28Marco de Canaveses acolheu Corta-Mato Municipal de alunos