Novum Canal

mobile

tablet

Hackathon Circular para capacitação do setor do Granito e Rochas Similares no Tâmega e Sousa

Partilhar por:

No âmbito do projeto “Granito e Rochas Similares no Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital” desenvolvido pela Associação Empresarial de Penafiel, realizou-se mais uma dinâmica dirigida aos empresários do setor.

Nesta quarta-feira, 29 de junho, decorreu nas instalações da AEP um Hackathon Circular, evento que teve como objetivo criar, prototipar e partilhar soluções e boas práticas de ecoinovação e economia circular para o setor, e que contou com a presença de empresários, associações do setor, investigadores e empreendedores.

Cerca de meia centena de pessoas partilharam, ao longo do dia, conhecimentos, preocupações e sugestões de forma a conduzir os agentes deste setor a uma intervenção alargada conducente à rentabilização dos processos de boas práticas ambientais. Consolidada esta intervenção, tudo aponta que, a médio prazo, este setor possa apresentar um melhor desempenho ambiental que, necessariamente, aumentará a sustentabilidade global do setor.

A intensa sessão de trabalho começou com a intervenção de boas-vindas do Presidente da Direção da Associação Empresarial de Penafiel, Nuno Brochado, seguindo-se a apresentação técnica das temáticas a abordar pelo Managing Partner da 3drivers, António Lorena.

Ao longo do dia decorreram várias atividades em grupo, que teve uma pausa para almoço convívio, também nas instalações da AEP. O encerramento ficou a cargo do Secretário-Geral da AEP, João Pedro Begonha. Uma das próximas fases do projeto será a elaboração de um manual de boas práticas de ecoinovação, ecoeficiência e economia circular e o desenvolvimento de um Marketplace b2b (Business-to-Business).

O projeto “Granito e Rochas Similares no Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital” decorrerá de acordo com o cronograma previsto e, em 2023, serão apresentados os resultados obtidos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!