(C/ VÍDEO) Arlindo Beça: “sempre quis competir em Vila Real e esta estreia vai ser muito especial!”
Será aos comandos de um Peugeot 106 S16 preparado pela MNE Sport que o piloto luso radicado em Toronto, Canadá, se estreará no mítico Circuito de Vila Real, neste fim-de-semana que se avizinha.
De acordo com a Media Manager do piloto “pela frente tem o forte pelotão do Campeonato de Portugal Legends de Velocidade que, na pista citadina transmontana conta com quase 60 inscritos”.
Citado em comunicado, Arlindo Beça refere que sempre que vem a Portugal assenta arraiais.
“Perto da pista de Vila Real, pois tenho casa muito perto da cidade e é aqui que fico sempre que estou no nosso país. Cimo tal, o circuito teve sempre um significado muito grande para mim, por toda a sua história e envolvência e pelo facto de ser um dos mais desafiantes traçados de velocidade em que podemos competir”, disse.
O piloto afirmar estar “muito entusiasmado. Sempre quis aqui correr, e por isso, esta estreia vai ser muito especial. Tenho perfeita noção de que será muito difícil, principalmente por acontecer integrando um pelotão muito grande e muito forte”.
“Ora, numa pista em que qualquer erro, ou qualquer toque, podem ser fatais, terei de ter muita prudência na abordagem à prova, aproveitando bem os treinos para me adaptar ao circuito e tentando durante as duas corridas não deixar escapar todas as oportunidades e conseguir uma boa classificação final”, acrescenta.

“Um resultado positivo será importante até porque está a ser um ano difícil aquele que Arlindo Beça está a protagonizar em 2022”, refere a nota informativa que nos foi endereçada que acrescenta que o “piloto tem sido vítima de vários percalços mecânicos que têm condicionado fortemente as suas performances e os resultados, sobretudo nas provas de Montanha, já que na única prova da época que realizou na Velocidade até ao momento, saiu do Estoril com dois 4ºs lugares na Categoria Legends 99”.
O comunicado reforça que “em Vila Real, o atual campeão nacional em título de Velocidade nos Super Turismos, tripulará um Peugeot 106 S16 preparado pela MNE Sport, pois o Toyota Carina com que apostava fazer a época inteira ainda não está pronto, por causa da enorme dificuldade logística internacional em entregar peças”.
“É um handicap, mas Arlindo Beça encara o fim-de-semana”, alude a mesma nota que reforça que piloto, apesar desta adversidade encara “com otimismo”.
“Será o quarto carro diferente com que corro esta época, mas, se por um lado, isso torna as coisas mais difíceis, por outro dá-me mais experiência e esta é uma época decididamente focada na aprendizagem”, concrwrtiza.
Arlindo Beça enfrenta as sessões de treinos esta sexta-feira, tendo a corrida 1 marcada para a manhã de sábado, ficando a corrida 2 reservada para a jornada matinal de domingo.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Marco de Canaveses2023.02.08Marco de Canaveses: Polícia Municipal ensina segurança rodoviária às crianças
Resende2023.02.08CPCJ de Resende promoveu ação de sensibilização “Internet + Segura”
Baião2023.02.08Baião assina protocolo com o Turismo de Portugal para formação no setor
Felgueiras2023.02.08Felgueiras: Presidência Aberta passou pela freguesia de Pombeiro