Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Origo atuam no Centro de Interpretação do Românico

Partilhar por:

Na próxima sexta-feira, 1 de julho, pelas 21h30, as Origo Ensemble encerram no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, a digressão pela Rota do Românico. A entrada é gratuita, mas carece de reserva.

Iniciada a 18 de abril de 2021 na Ermida do Vale, em Paredes, a digressão Monumentum percorreu os 12 municípios abrangidos atualmente pela Rota do Românico, e ainda Arouca e Vale de Cambra, num total de 14 apresentações.

Fotografia: Rota do Românico

O espetáculo Monumentum é essencialmente vocal, com repertório sacro de cariz medieval, bizantino e renascentista, incluindo pequenos apontamentos sobre a narrativa das peças, os compositores e outras curiosidades da história da música.

Ensemble vocal feminino, as Origo nasceram em 2011, tendo como objetivo o estudo, a interpretação e a divulgação da música antiga.

A sua formação atual conta com Ana Margarida Laranjeira, Patrícia Ramos, Raquel de Lima, Sofia Macaia e Sónia André.

Fotografia: Rota do Românico

Este evento enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

Fotografia: Rota do Românico

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!