Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso promove ateliês de verão para as crianças

Partilhar por:

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso promove dois ateliês de verão, em julho e agosto, para crianças com idades entre os seis e os 12 anos.

De 11 a 15 de julho, o ateliê “Amadeo e o cavalo” pretende levar as crianças ao contacto direto com diversos aspetos da vida de Amadeo e da vida rural. O amor que nutria por galgos e cavalos servirá de ponto de partida para uma série de trabalho manuais, mas também a uma visita à Casa da Granja onde as crianças farão uma caminhada e uma expedição equestre.

Estimular os hábitos culturais, questionar e experimentar soluções variadas, conhecer o meio social envolvente, e contribuir para a preservação e saber do mundo rural são alguns dos objetivos desta atividade que decorre em dois turnos: das 10h00 às 12h30; das 14h00 às 17h00. Cada turno é constituído por 15 crianças.

De 29 de agosto a 2 de setembro, realiza-se o segundo ateliê de verão intitulado “À descoberta do Românico”, considerado o primeiro estilo europeu em que se destaca a regional.

Fotografia: Câmara Municipal de Amarante

Mais do que a história das formas, a arquitetura tem que ser entendida como a história dos significados. Para isso, as crianças vão visitar diferentes monumentos, nomeadamente o Mosteiro de Gondar, o Centro Românico de Aboadela, o Mosteiro de Freixo de Baixo, a Igreja de São Baptista de Gatão e o Centro interpretativo da Rota do Românico.

Identificar ações de resistência à presença dos romanos, aspetos da herança romana, processos históricos e contribuir para a preservação do património são alguns dos temas a abordar e a registar em fotografia.

Este ateliê acontece entre as 9h00 e as 17h00 e a lotação é de 25 crianças. A inscrição nestes ateliês tem um custo de 5€/criança e deve ser feita on-line no site do MMASC (www.amadeosouza-cardoso.pt/pt).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!