Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Atletas lousadenses em destaque no Campeonato Nacional de Kempo 2022

Partilhar por:

Vários atletas lousadenses estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Kempo 2022, que decorreu nas Caldas da Rainha, no sábado e no domingo.

Ricardo Fonseca, do Predator Pack, realçou que “Tiago Teixeira, o campeão do Norte de Submission Kempo e de Semi Kempo, desta vez realizou o seu objetivo, que era vencer a disciplina Rainha no Nacional (Full Kempo)”.

O atleta “não tinha conseguido vencer no regional Norte, mas depois de vários treinos intensos, tornou-se Campeão Nacional – Full Kempo ganhando na final com submissão aos dois minutos do combate com um Armlock”.

O mesmo atleta e foi “campeão nacional – Submission Kempo finalizando também o adversário com uma Guilhotina na final a meio do combate,  e tornou-se  Vice-Campeão Nacional – Semi Kempo”.

Ricardo Fonseca destacou que o “atleta saiu do campeonato realizado tendo vencido os títulos de campeão nacional no seu 18.º aniversário”.

Jorge Ribeiro esteve igualmente em destaque nesta competição. “O campeão do Norte de Portugal de Full Kempo e Submission Kempo desta vez não conseguiu o topo do pódio mas alcançou o título de vice-campeão nacional em Submission Kempo e o terceiro lugar em full Kempo”.

Segundo Ricardo Fonseca este é um atleta que “não deixa de surpreender e aceitas qualquer desafio”.

Fotografia: Ricardo Fonseca

Micael Cunha, o “campeão do Norte de Portugal de Light Kempo e semi Kempo sagrou-se este fim de semana  vice-campeão nacional – Light Vice- Campeão Nacional – Semi”.

“Capaz de ir mais longe, mas promete ir para o clube treinar o dobro para o ano não deixar dúvidas”, aludiu Ricardo Fonseca.

O atleta Afonso, “depois de ter vencido a final do campeonato do Norte por capote e ser o campeão em semi Kempo, sagrou-se, desta vez vice-campeão nacional – Semi Kempo apanhando na final um atleta bem mais experiente, mas com menos de um ano de treino aceitou o desafio e teve uma excelente prestação”.

Zé Campos “campeão do Norte de Rumble Kempo e vice-campeão do Norte de Semi Kempo sagrou-se vice-campeão nacional – rumble Kempo”.

Já Rodrigo Ochoa “não conseguiu alcançar o pódio, mas com menos de um ano de treino e depois de ter sido vice-campeão do Norte em duas disciplinas diferentes, em rumble e Semi, conseguiu alcançar esta experiência única”.

“Celso Irmão do EDI não conseguiu o pódio desta vez, mas também foi a primeira vez a competir num nacional, não tendo um ano de treino, mas aceitou o desafio de calcar o Tatami”, referiu Ricardo Fonseca que declarou que EDI, também, “não conseguiu o pódio mas venceu um combate de uma forma incrível, com apenas uma competição feita, não tendo um ano de treino”.

Refira-se que Predator Pack além de atletas de Lousada integra, também, atletas de Felgueiras.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!