Novum Canal

mobile

tablet

Angélica André foi 7.ª e Mafalda Rosa 12.ª no Mundial de Budapeste 2022
Fotografia: Federação Portuguesa de Natação

Angélica André foi 7.ª e Mafalda Rosa 12.ª no Mundial de Budapeste 2022

Partilhar por:

Angélica André terminou em 7.º lugar nos 10 km do Mundial de Budapeste.

A ainda júnior Mafalda Rosa foi 12.ª classificada, depois do bronze no Europeu de Juniores em Setúbal. As duas nadadoras obtiveram as melhores classificações de sempre de nadadores portugueses em Mundiais de águas abertas.

A Federação Portuguesa de Natação destaca, em nota informativa, que o “pódio foi disputado nos derradeiros metros com a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio 2016 e prata em Tóquio 2020, a terminar com 2.02.29,20 horas para superiorizar-se por escassos 50 centésimos de segundo à campeã alemã Leonie Beck e à brasileira Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2020”.

“As portuguesas seguiram sempre no grupo de elite para na parte final da derradeira sexta volta do percurso resistirem ao ataque fortíssimo das favoritas com Angélica André a perder 10 segundos para a vencedora e Mafalda Rosa 19,10 segundos”, refere a federação.

Fotografia: Federação Portuguesa de Natação

Citada em comunicado Angélica André afirmou que se sentiu “bem do início ao fim. Pena não conseguir fazer um pouco melhor”.

“Penso que já foi muito bom, mas na parte final poderia ter disputado mais alguns lugares da frente. Cometi uns erros nos abastecimentos, mas estava-me a sentir bem e foi a melhor classificação de sempre”, acrescentou.

Mafalda Rosa destacou que “nas primeiras três voltas deu para controlar com calma e ver o que se estava a passar. Na quarta volta aceleraram um pouco e aí consegui seguir no grupo entre as primeiras cinco, seis classificadas. Nas últimas duas voltas foi ao máximo até ao final”.

A prova masculina de 10 km realiza-se hoje com a participação de Tiago Campos e Diogo Cardoso.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!