Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) União de Freguesias de Amarante quer construir um parque infantil no Parque Florestal

Partilhar por:

A União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo, Cepelos, Madalena e Gatão) encetou contactos com a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte (DRCNFN), entidade responsável pela gestão do Parque Florestal de Amarante, com vista à sensibilização deste organismo para a necessidade da construção de um parque infantil neste espaço nobre da cidade.

Para além da construção de um Parque Infantil de terceira geração, a União de Freguesias disponibilizou-se também para assumir responsabilidades na dinamização e manutenção de um espaço dedicado aos animais, garantindo a sua alimentação e bem-estar.

Na ótica do executivo, liderado por Américo Paulo Ribeiro, “As crianças anseiam um espaço digno para brincar. O Parque Florestal, pela sua envolvência e características únicas, apresenta-se como o local privilegiado para a instalação desta infraestrutura que há muito é reclamada pelas famílias amarantinas”.

Américo Paulo Ribeiro, no decorrer da reunião com a entidade responsável, tomou conhecimento da aprovação de uma candidatura por parte do ICNF para a requalificação do Parque Florestal de um valor considerável, desconhecendo no entanto pormenores do projeto.

Na sequência desta informação, a Junta de Freguesia reitera a sua disponibilidade para construir o parque infantil. “Poderá ser a Junta de Freguesia a construir o Parque Infantil, assim como pode ser o próprio ICNF ou outra entidade com capacidade para o fazer. Mas alguém tem que o fazer. Os amarantinos em geral, e as crianças em particular, merecem-no”, remata o Presidente da Junta. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!