Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Milhares de pessoas no S. João em Cinfães

Partilhar por:

Milhares de pessoas aceitaram o repto das autarquia de Cinfães para festejar oi S. João, tradição popular que decorreu de 22 a 25 de junho.

A autarquia cinfanense destaca, na sua publicação oficial, que “Diogo Piçarra e Némanus foram os cabeça de cartaz”, salientando que o tradicional desfile das “marchas populares na noite de S. João” foi, também, um dos momentos altos desta tradição que é já uma referência na região.

O município reforça que “um dos momentos mais aguardados foi o tradicional desfile das marchas populares, na noite de 23 para 24 com a participação de seis marchas: Escola Secundária de Cinfães; Associação Duelo de Ocasião – Souselo; Associação Desportiva Travanca – Rancho Infantil As Moleirinhas; Associação Filarmónica Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela; Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico e Associação dos Bombeiros Voluntários de Cinfães”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

Já o Largo da Feira Quinzenal recebeu vários concertos, sendo que no dia “22 de junho, subiram ao palco, o conjunto cinfanense “Ympério Musical” e na noite seguinte, “noite de S. João foi a vez dos “Némanus” e no sábado à noite, o cartaz apresentou o artista Diogo Piçarra”.

O cartaz integrou, também, a atuação da “Fanfarra e do Grupo de Bombos dos Escuteiros de Oliveira do Douro e as atuações da Banda Marcial de Cinfães e da Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães”.

“A cascata de S. João dos Escuteiros de Cinfães foi outra das presenças obrigatórias, tal como a realização da missa e procissão solenes no dia de S. João, feriado municipal”, refere a Câmara de Cinfães na sua publicação oficial.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!