Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Desconto no ISP do gasóleo mantém-se inalterado

Partilhar por:

O desconto de ISP atualmente em vigor no gasóleo manter-se-á inalterado, tendo em conta a perspetiva da evolução dos preços na próxima semana.

O gabinete do Ministro das Finanças destaca, em nota informativa, que “no caso da gasolina, regista-se uma redução do desconto em 0,4 cêntimos (IVA+ISP)”.

“Desta forma, mantém-se o alívio global da carga fiscal sobre os combustíveis por via das duas medidas em vigor – mecanismo semanal de revisão do ISP e redução das taxas unitárias deste imposto para o equivalente a uma taxa do IVA de 13% –, totalizando 22,2 cêntimos por litro de gasóleo e 25,9 cêntimos por litro de gasolina”, lê-se na nota informativa endereçada à comunicação social.

Fotografia: DR

O gabinete do Ministério das Finanças reforça que a “estes valores acresce ainda a não atualização da taxa de carbono em cerca de 6 cêntimos por litro”.

“No âmbito dos mecanismos de alívio da carga fiscal e da evolução do preço dos combustíveis a situação voltará a ser avaliada na próxima semana”, acrescenta o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!