Publicidade

(C/VÍDEO) Artistas Slimmy Paulo, Nuno Norte e outros juntam-se em concerto solidário para ajudar baterista com miopatia GNE

Artistas Slimmy Paulo, Nuno Norte e outros juntam-se em concerto solidário para ajudar baterista com uma miopatia GNE

Os artistas Slimmy Paulo, Nuno Norte e outros realizam, esta quinta-feira, um concerto solidário, Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, com o objetivo de ajudar o baterista Vítor Pinto, que sofre de uma miopatia GNE, “doença incapacitante”, conhecida por “provocar perda de massa muscular de forma irreversível”.

Slimmy Paulo destacou, ao Novum Canal, que conhece o Vítor Pinto desde os bancos da escola primária e assim que lhe foi lançado o desafio de se associar a este evento não hesitou.

O conhecido cantor realçou que o concerto irá contar com outros nomes bem conhecidos da música, nomeadamente Tiago Rafael Silva no baixo, a estreia do super Artur Ricardo Ferreira na guitarra e o convidado especial Nuno Norte.

“Conheço o Vitor Pinto desde a primária, não há muita gente que conheça há tanto tempo. Toca bateria há tanto tempo que eu guitarra, e não vai ser uma miopatia GNE qualquer que o vai impedir de continuar a tocar o seu punk rock”, escreveu na sua publicação oficial.

Fotografia: DR

“Há alturas em que só ter uma força de vontade do tamanho de uma montanha não chega, é preciso ajuda. E a nossa vez chegou. Este concerto reverte para a compra de uma viatura adaptada a esta condição de saúde que o acompanha já há 20 anos. É a primeira de muitas iniciativas que se seguirão porque quero mesmo que o Vítor continue a lutar de igual para igual com esta maldita doença que teima em se descobrir como curar. Vamos tocar em banda, com o regresso do meu querido Tiago Rafael Silva no baixo, a estreia do super Artur Ricardo Ferreira na guitarra, e o convidado especial do meu disco novo Nuno Norte  vai poder finalmente cantar o nosso tema comigo”, acrescentou Slimmy Paulo na mesma publicação que partilhou na sua publicação oficial online.

Vítor Pinto, de Rio Tinto, baterista desde os 15 anos de idade, baterista numa banda hardcore, realçou que este concerto solidário tem como propósitos arrecadar verbas para adquirir um veículo adaptado que lhe permita fazer face às inúmeras dificuldades de mobilidade que se estão a acentuar.

Fotografia: DR

O baterista declarou, ainda, que dispõe de uma viatura antiga, mas dadas as suas limitações físicas que já começam a ser bastante visíveis, torna-se cada vez mais difícil conduzir o veículo que tem presentemente.

O baterista confirmou, por outro lado, que dispõe de uma cadeira que lhe foi oferecida pela Segurança Social, mas necessita de uma viatura adaptada, com outras condições, que lhe permita garantir a sua mobilidade, beneficiando de outro conforto e de outras condições.

Falando da miopatia GNE, Vítor Pinto esclareceu, ainda, que já tem esta doença há vários anos, mas só tardiamente foi diagnosticada.

O baterista deixou, ainda, uma palavra de agradecimento aos artistas que, esta quinta-feira, se vão associar a este concerto solidário, deixando no ar a possibilidade de vir a implementar, no futuro, outras ações que lhe permitam arrecadar verbas para adquirir o veiculo adaptado.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade