EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/VÍDEO) Festival da Cereja de Resende realiza-se em dois fins de semana

As cerejas vão ser recebidas em festa nos próximos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho, com a realização do XX Festival da Cereja pelo Município de Resende, reunindo mais de 100 produtores que disponibilizarão este precioso fruto a preços especiais.

Nos dois fins de semana, para além de cereja, os visitantes podem contar com animação de rua e animação musical itinerante, bem como animação infantil para os mais pequenos, com diversas atividades e muita diversão. A venda de produtos locais, como artesanato, vinhos, licores, compotas e as Cavacas de Resende, também vão estar ao dispor de quem nos visita.No dia 28 de maio, destaque para a transmissão do programa “Aqui Portugal” da RTP que vai estar em direto do certame, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, numa emissão que vai apresentar o melhor que o concelho tem para oferecer.

No dia 5 de junho, o Festival da Cereja celebra o Dia Mundial da Criança com o espetáculo infantil “O Ruca”, a partir das 15h00. Um dos personagens mais queridos dos mais novos, que promete muita música, diversão, magia e alegria.

De referir, ainda, que a venda de cereja vai prolongar-se durante todos os fins de semana e feriados do mês de junho.

Com 20 anos de história, a 1.ª edição do Festival da Cereja, realizou-se no dia 19 de maio de 2002, com milhares de pessoas a acorrerem a Resende para participar nesta grande festa, que mobilizou toda a população para este evento, marcando um novo ciclo promocional do concelho e do seu produto de excelência. Com um grande sucesso desde a sua primeira edição, o Festival da Cereja afirmou-se no país como o maior evento dedicado a este precioso fruto.

Recorde-se que é na zona ribeirinha do Douro, em Resende, que se colhem as primeiras cerejas de toda a Europa, que conseguem chegar ao mercado duas a três semanas antes em relação às cerejas produzidas nas restantes regiões de Portugal.

Os consumidores de todo o País aguardam com grande expetativa a chegada das cerejas de Resende ao mercado, pois são conhecidas pelo seu maravilhoso aspeto, com uma epiderme vermelha bem pronunciada, pela crocância e, principalmente, pelo seu sabor doce conferido pelas condições de um clima quente e pelas características do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras do rio, que permite a maturação precoce deste fruto que é o ex-libris do concelho.

O Festival da Cereja da Resende insere-se na Operação “PROVERE – Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 1 – Destino Turístico”, promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade