O ciclista José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) conquistou a Taça de Portugal de cadetes, em Sangalhos, Anadia, depois de ter fechado a etapa na segunda posição.
Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Diogo Coelho (Alenquer/G.D.M/Anipura) completaram o pódio final no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que Ricardo Caria (Academia de Ciclismo de Viseu/Desfruta), chegou a a ter uma vantagem de 1m20s para o pelotão, mas acabou por ser intercetado, por Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), vencedor da etapa, com o seu colega de equipa José Moreira, a arrecadar o segundo lugar.

Ricardo Caria fechou o pódio na terceira posição, a escassos três segundos.
“Com este resultado, José Moreira segurou a liderança da prova e conquistou a Taça de Portugal de Cadetes, com um total de 186 pontos, sucedendo ao vencedor do ano passado, Tiago Santos. No pódio final terminaram também Rafael Durães e Diogo Coelho, segundo e terceiro classificados, respetivamente com 164 e 147 pontos”, lê-se na nota informativa que a Federação Portuguesa de Ciclismo nos endereçou.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu o ranking por equipas com um total de 53 pontos.