O União Sport Clube de Paredes bateu, este sábado, ao início da tarde, a formação da AR São Martinho, equipa de Santo Tirso, (1-0) no último jogo do Campeonato Portugal, apuramento de subida, zona norte, e garantiu a subida à Liga 3.
Refira-se que a formação paredense, orientada por Eurico Couto, garantiu, ainda, a qualificação para a 3.ª fase, apuramento de campeão.
A formação paredense totalizou 18 pontos, mais três que o Länk Vilaverdense, segundo classificado, com 15 pontos, que empatou no seu reduto a zero golos com o Marítimo B e vai disputar a promoção à Liga 3.
O Leça FC, terceiro da geral, também, com 15 pontos, não foi além de um empate a zero golos na deslocação ao campo do SC Salgueiros.
O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, enalteceu o percurso da formação paredense, salientando que o Paredes é uma equipa que se tem estruturado.
“Esta subida foi a cereja no topo do bolo. Antes do final do ano teremos o estádio municipal pronto. Quero felicitar a estrutura diretiva, a estrutura técnica e os atletas”, avançou.
Renato Almeida, vereador do Desporto da autarquia paredense, parabenizou, igualmente, toda a estrutura do clube pelo trabalho e os resultados obtidos ao longo da época e nesta fase que culminaram com a subida à Liga 3.
“Acabar uma época da forma como acabamos e ainda por cima com uma subida é um dia feliz”, expressou.
O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, reconheceu que esta foi uma época difícil.
“Tínhamos o sonho de subir, fizemos mais com menos, tínhamos menos condições financeiras, mas mostramos competência e seriedade”, adiantou, realçando o apoio dos associados.
“É importante haver esta relação, porque se não for assim é mais difícil”, acrescentou.
Eurico Couto, treinador do União Sport Clube de Paredes, reconheceu que este feito representa um marco histórico para o emblema e para a cidade.
“A estrutura diretiva e técnica construiu um percurso singular, colocamos o Paredes num patamar que nunca esteve e quero dar os parabéns aos meus jogadores. Este foi mais um jogo difícil. Fomos inteligentes na forma como abordamos o encontro”, afirmou, reconhecendo que apesar das adversidades o clube soube sempre adaptar-se.