Publicidade

Paredes acolhe, este fim-de-semana, Clássica Ribeiro da Silva

Paredes acolhe este fim-de-semana Clássica Ribeiro da Silva

Paredes acolhe, nos dias 4 e 5 de junho, a Clássica Ribeiro da Silva, uma prova por etapas que homenageia um dos melhores corredores portugueses de sempre.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que a Clássica Ribeiro da Silva destina-se “a atletas das categorias sub-23 e elite”, sendo composta por “duas etapas em linha”.

A federação reforça que a “primeira etapa irá disputar-se no sábado, dia 4 de junho, entre Sobreira e Paredes, e a segunda no domingo, dia 5 de junho, entre Rebordosa e Lordelo”.

“A partida para a primeira etapa será dada na Alameda de São Pedro, em Sobreira, pelas 12h30. Depois disso, os corredores terão de percorrer 138,9 quilómetros até Paredes, onde estará colocada a meta. Até lá chegarem, vão encontrar dois prémios de montanha. Um deles estará colocado em Capela, este de terceira categoria, e outro, de quarta categoria, na Sra. do Salto. A chegada dos corredores está prevista para as 15h50”, lê-se na nota informativa endereçada aos órgãos de comunicação social.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

No domingo, “a segunda etapa da prova vai partir de Rebordosa às 12h00, com destino a Lordelo, levando os corredores por um percurso de 153,4 quilómetros. A chegada, que está prevista para as 16h40, será junto à Estátua Ribeiro da Silva.”.

Refira-se que esta prova “homenageia um dos melhores corredores portugueses da história, José Manuel Ribeiro da Silva, que faleceu num acidente de viação, em 1958, com apenas 23 anos”.

” Ribeiro da Silva era o grande rival de Alves Barbosa na década de 1950, tendo conquistado duas edições da Volta a Portugal e grandes resultados em provas internacionais como a Volta a Espanha e a Volta a França”, alude a nota informativa.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade