Publicidade

Aprovada oferta formativa de cursos profissionais no Tâmega e Sousa para o ano letivo 2022/2023

A oferta formativa de cursos profissionais para o próximo ano letivo foi aprovada ontem, dia 3, em reunião da concertação da rede de oferta formativa profissionalizante do Tâmega e Sousa.

A oferta aprovada resulta de um trabalho de planeamento e concertação entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que assume a coordenação deste processo, a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a DGEEC – Direção-Geral da Estatística da Educação e Ciência, os 11 Municípios e os 33 estabelecimentos de ensino da região.

Fonte: CIM Tãmega e Sousa

A oferta para o ano letivo 2022/2023 contempla 55 cursos profissionais distribuídos por 89 turmas de 33 estabelecimentos de ensino e resulta de uma abordagem estratégica que visa valorizar e reforçar a qualidade do ensino profissional na região, adequando os perfis de formação aos interesses dos alunos.

Para além disso, é crucial garantir a necessária articulação entre as ofertas formativas e as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, através da ligação aos setores empresariais do Tâmega e Sousa.

Foram aprovados cursos para várias áreas distintas, destacando-se as áreas das indústrias, turismo, hotelaria, gestão, administração, ciências informáticas, audiovisuais, artes, produção agrícola, saúde e ação social.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade