A Associação Desportiva de Penafiel venceu, esta tarde, o Clube Desportivo das Aves nas grandes penalidades a Final Four da Taça de Futsal da AFP, numa competição que decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes.

A AD Penafiel – Futsal conquistou, este domingo, no Multiusos de Paredes, a Final Four da Taça de Futsal da Associação de Futebol do Porto ao bater na final, após marcação das grandes penalidades (4-5), o Desportivo das Aves.
No tempo regulamentar o encontro terminou empatado a quatro golos.
Bruno Sousa fez o primeiro para a formação de Penafiel que chegou ao segundo e esteve a vencer por 3-1.
Na segunda metade, a formação do Desportivo das Aves tentou encurtar a distância, mas sofreu novo golo. A perder por 4-1, a formação das Aves esboçou nova reação e acabou por empatar a partida.
Nas grandes penalidades, Carlos Alves foi o herói do jogo ao marcar para a formação penafidelense que arrecadou, assim, o troféu.
AD Penafiel – futsal realçou a abnegação, a prestação a e determinação dos seus atletas, o que permitiu às muitas centenas de adeptos da AD Penafiel festejar a conquista da taça.
”A Taça @af.porto é nossa! Emoção, espírito de sacrifício, grandes golos. Foi sem dúvida uma grande final. Parabéns à AF Porto pela organização do evento. Parabéns a todos o envolvidos.E obrigado família ADP!”, refere a curta publicação que o emblema deixou na sua página oficial.
Refira-se que a ADP – Futsal já tinha ganho ao GD Cem Paus, também, nas grandes penalidades, por 2-4, após 2-2 no tempo regulamentar.
Já o CD Aves 1930 tinha batido o Leça FC por 3-1.