Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) FC Penafiel associa-se a instituições que estão a fazer doações para substituir tanque acidentado

FC Penafiel associa-se a instituições que estão a fazer doações para substituir tanque acidentado

O FC Penafiel associou-se a várias instituições e entidades que nos últimos dias têm feito várias doações para substituir doações para substituir o veículo tanque, com perda total do veículo acidentado no dia 07 maio.

O FC Penafiel destaca, na sua publicação oficial, o clube e a administração Futebol Clube de Penafiel SAD, decidiram atribuir um subsídio de 2000,00 euros para a aquisição da cisterna/autotanque destruída num acidente n um incêndio  rural.

 “É bom estar nos momentos felizes mas é nos difíceis que temos sempre que marcar presença, com palavras mas também com ações. Nesse sentido, a direção do Futebol Clube de Penafiel e a administração Futebol Clube de Penafiel SAD, decidiram a atribuição de um subsídio de 2000,00 euros para a aquisição da cisterna/autotanque destruída no acidente recente”, lê-se na curta nota informativa que a emblema publicou na sua publicação.

Refira-se que no dia 7 de maio, os Bombeiros de Penafiel foram confrontados, mais uma vez, com uma série de incêndios rurais, tendo surgido em “pouco mais de uma hora, sete ignições para ser mais preciso”.

Os Bombeiros de Penafiel destacam, na sua publicação oficial online, que “durante a movimentação de veículos entre as diferentes ocorrências, um veículo tanque sofreu um despiste tendo capotado”, tendo os danos no veículo sido elevadíssimos, “eventualmente perda total, o que irá ser um problema sério para a nossa corporação, face à época que incêndios rurais que se avizinha”.

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Penafiel

Na mesma publicação, os Bombeiros de Penafiel reforçam que a corporação “não vai receber qualquer reembolso ou subsídio pela perda do veículo, dado que o acidente foi fora da época de incêndios rurais (que inicia a 15 maio), ficando o prejuízo a cargo dos bombeiros”, esclarecendo que o “ veículo que substituirá o atual tem mais de 40 anos, menos capacidade de água e não oferece as melhores condições de segurança”.

A corporação reforça, por outro lado, que “na candidatura PRR para reforço da capacidade operacional do corpo de bombeiros, com um veículo tanque todo terreno”, os Bombeiros de Penafiel não foram selecionados, porque não existe “mancha florestal suficiente”, recordando, contudo, que a corporação continua a ser aquela que mais incêndios temos a nível nacional e quando necessário combate fora das suas áreas florestais.

A corporação relembra que “as ignições que têm ocorrido levantam novamente sérias suspeitas em relação á origem, causando perdas de equipamentos e despesas avultadas aos bombeiros! Mais uma vez se reforça averiguação pelas entidades competentes!”, e enaltece “a boa vontade dos operacionais e o apoio da população e das entidades que possam ajudar para se conseguir operacionalizar um novo veículo”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade