EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/VÍDEO) Alijó paga custos da sanidade animal aos produtores pecuários

Alijó vai apoiar os criadores e produtores pecuários do concelho através da comparticipação a 100% dos custos das ações de sanidade animal obrigatórias. Esta medida pretende apoiar as explorações pecuárias de gado bovino, ovino e caprino, de modo a fomentar e dinamizar a produção animal e a atividade económica local.

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, considera que “este apoio vai permitir assegurar que os produtores pecuários do Concelho consigam cumprir as exigências em termos de saúde pública e animal, contribuindo assim para o rejuvenescimento e a sustentabilidade da atividade pecuária e para a valorização das raças autóctones da região”.

O apoio financeiro é concedido através de uma verba destinada a cobrir os custos com a vacinação obrigatória do gado, criando assim condições favoráveis para um maior cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal.

O Regulamento Municipal de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária encontra-se disponível no site do Município. As candidaturas a este apoio podem ser apresentadas no Balcão Único do Município, mediante o preenchimento de formulário próprio, disponível naquele serviço ou no site do Município, no menu “Requerimentos”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade