(C/VÍDEO) Presidente do PSD Porto apoia Luís Montenegro na corrida às eleições internas do partido
O presidente da distrital do Porto do PSD, Alberto Machado, referiu, este domingo, no âmbito do Dia do Trabalhador que a estrutura distrital do Porto dos Trabalhadores Social Democratas – TSD Porto, assinalado em Penafiel, apoiar pessoalmente o candidato Luís Montenegro às eleições internas do partido.

“A Comissão Política Distrital tem, por regras, não apoiar nenhum candidato. A exceção foi nas últimas diretas em que apoiamos o Paulo Rangel, mas desta vez oficialmente a comissão política distrital não apoiará nenhum candidato”, disse, salientando, no entanto, que pessoalmente irá apoiar Luís Montenegro.
“Pessoalmente apoio Luís Montenegro, pelo perfil político que tem, não menosprezado Jorge Moreira da Silva, que tem um percurso político e profissional relevante, mas espero que Luís Montenegro ganhe porque o PSD necessita de fazer uma oposição forte. É uma pessoa com uma vasta experiência política e uma grande experiência parlamentar”, afirmou.

Alberto Machado realçou, ainda, que o PSD não está morto, é um partido dinâmico e com peso no sistema político democrático português.
“Estamos numa fase de transição. Faltam 28 dias para as eleições internas com dois excelentes candidatos. Estou certo que quem vencer vai voltar a retomar a atividade do PSD a quem os portugueses atribuíram o estatuto da oposição e é isso que queremos fazer, apontando as falhas e propondo alterativas ao atual Governo”, adiantou.
Refira-se que as eleições diretas estão agendadas para o dia 28 deste mês.
Perfil do Autor
