O “Comboio das Nove – Volume 2”, assim se intitula a mais recente obra de Filipe Bacelo, escritor de Ermesinde, concelho de Valongo.
A obra é a continuação do seu primeiro volume e versa sobre aquilo que tem sido o seu processo de superação.
“O comboio das nove, volume 2, A morte não tem dor”, é a continuação do meu primeiro romance com o mesmo nome. É a continuação da história de amor de Ricardo e Carmen, vivida na cidade de Ermesinde. A eles juntam-se o João e a Raquel. Neste novo livro, uma das personagens irá enfrentar uma terrível doença, o cancro. A mensagem do livro é sobretudo mostrar a importância do amor em todas as situações da vida, mesmo nos mais desafiadores”, adiantou.
O autor destacou, em declarações ao Novum Canal, que a obra começou a ser pensada logo após ter terminado o primeiro volume, tendo este romance demorado sensivelmente um ano e meio a escrever.
“Este meu novo trabalho é a continuação do romance “O comboio das nove “. A essência continua a ser a mesma dos outros meus livros. São os sentimentos como o amor, a resiliência, a superação, o perdão, a fé , que enchem as páginas deste e dos outros meus livros”, disse.
Falando dos projetos que tem em mãos, Filipe Bacelo destacou que está a trabalhar em vários projetos.
“Já iniciei a escrita de outro romance e estou a pensar em trabalhar também no segundo volume do meu primeiro livro, “O amor vence sempre “. Tenho um projeto de levar livros à rua, não só os meus, como de outros autores portugueses, e sempre com presença de dezenas de autores portugueses para sessões de autógrafos. Aliás, já fiz a primeira edição no largo da estação de Ermesinde, mais propriamente na esplanada da confeitaria Doce Alto, que me ajudaram com este projeto e foi um sucesso. Está previsto que no primeiro sábado de cada mês que volte a realizar esta iniciativa no mesmo local. Recentemente, no passado dia 31 de Março, fui convidado para estar no programa do Goucha na tvi, para falar sobre o meu trajeto pessoal e profissional”, frisou.
Referindo-se, ainda, ao seu novo trabalho, Filipe Bacelo referiu que “O Comboio das Nove, volume 2”, neste momento, está em pré venda no site https://filipebacelo.pt , até ao princípio de maio.
“A apresentação está a ser pensada ser realizada em junho, em Ermesinde, mas sem data definida ainda”, afirmou, sublinhando que o seu novo livro estará nas feiras do livro do Porto e de Lisboa.
“Está quase certa a minha presença na feira do livro de Ermesinde e Maia. E espero percorrer o país novamente com este meu novo livro”, manifestou, mostrando-se expectante que esta sua mais recente obra possa atingir os números das anteriores, em termos de vendas.
“As minhas expectativas sobre este novo livro, é que pelo menos consiga atingir os mesmos números de vendas do que os anteriores. Tem tudo para ultrapassar esses números, já que considero que este é o meu melhor livro até agora. Não só pela maneira que foi escrito, mas também pela forte história que nele contém”, acrescentou.