EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

DGS cria Guias de Consulta Rápida sobre Prescrição de Exercício Físico

O Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, com a colaboração de outros Programas Prioritários da Direção-Geral da Saúde e especialistas nacionais, está a trabalhar na elaboração de três guias de consulta rápida sobre a prescrição de exercício físico em pessoas com doença crónica ou deficiência.

Pretende-se que estes guias sejam documentos de referência para à prescrição de exercício para este tipo de populações, podendo ser consultados por profissionais envolvidos na prescrição de exercício físico, mas também por instituições promotoras de atividade física.

O objetivo é disponibilizar uma ferramenta pragmática, de consulta rápida, baseada na mais recente evidência científica, incluindo a identificação dos efeitos benéficos do exercício físico e as recomendações para a prescrição nas várias populações.

O guia será constituído por capítulos introdutórios, generalizado e por capítulos organizados por doença, desde a mais prevalente até à mais rara, com um foco na forma como estas se associam com o exercício físico.

Os diferentes capítulos que compõem estes guias serão publicados individualmente, em formato digital, à medida que foram produzidos. No final, serão compilados e lançados também na versão em papel.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade