A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos, identificou e deteve, “fora de flagrante delito, três presumíveis autores de crimes de recetação, falsificação de documentos, burla qualificada e detenção de armas proibidas”.
A PJ destaca, no seu site oficial, que as “detenções ocorreram no decurso de inquérito no qual se investiga um esquema de furto, recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis”.
De acordo com a PJ, “os veículos, provenientes de furtos praticados nas zonas norte e sul do país, eram canalizados para local recatado, onde seriam submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação, passando a circular com matrícula e documentos de outras viaturas idênticas nacionais”.
A Polícia Judiciária avança que “no decurso da investigação foi possível apreender sete viaturas automóveis de gama alta, das marcas Porsche, BMW e Audi, bem como inúmeros componentes dessas mesmas marcas, que a investigação procura agora relacionar”.
Os detidos, “com idades compreendidas entre os 28 e os 56 anos, empresários, sem relação formal com a atividade do comércio e reparação automóvel, de nacionalidade portuguesa e sem antecedentes por este tipo de ilícitos, vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.