Procurar
Publicidade

PS Penafiel revela-se “preocupado” com relatório da IGF sobre situação financeira da Câmara Municipal

Direito de Resposta ao artigo “Expulsos 18 militantes do PS Penafiel por integrarem “listas contrárias” nas eleições autárquicas de 2021”

O Partido Socialista de Penafiel lançou um comunicado a manifestar-se sobre a situação financeira da Câmara Municipal de Penafiel, depois do relatório da IGF revelar indícios de infrações Financeiras.

Segundo a instituição, o relatório revelou “indícios claros de infrações financeiras, tendo as suas conclusões sido remetidas pela IGF ao Ministério Público, para efeitos de apuramento de responsabilidade financeira do Dr. Antonino de Sousa”.

“A IGF concluiu que a Câmara Municipal de Penafiel tem uma situação financeira desequilibrada, que há falta de fiabilidade da informação contabilística; que foi prestada informação incorrecta à DGAL; que a dívida global é relevante e desadequada do quadro financeiro da autarquia; que houve desrespeito de regras previsionais; sobreavaliação na previsão de receitas orçamentais, entre outras infrações financeiras de relevo”, lê-se no comunicado enviado ao Novum Canal.

Segundo o PS de Penafiel, o relatório é “revelador de uma situação financeira desastrosa e claramente comprometedora do futuro dos penafidelenses”.

“Temos uma Câmara Municipal que faz uma gestão financeira da autarquia apenas e só focada no calendário eleitoral e desprovida de qualquer compromisso com a verdadeira melhoria da qualidade de vida dos penafidelenses”, afirma o partido, antes de concluir que “acompanhará com atenção e preocupação o processo de investigação do Ministério Público e agirá em conformidade”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade