O Multiusos de Paredes acolhe entre esta sexta-feira e sábado, 8 de abril de 2022 a Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que conta com as equipas do FC Porto/Fidelidade, OC Barcelos, UD Oliveirense Simoldes e SL Benfica.
Esta quinta-feira decorreu a conferência de imprensa da final four, com a presença dos treinadores das equipas finalistas Ricardo Ares (FCP), Paulo Pereira (UDO) e Nuno Resende (SLB) que abordaram os respetivos jogos.
Refira-se que o primeiro encontro joga-se já esta esta sexta-feira, às 17h, entre o FC Porto/Fidelidade e o OC Barcelos SAD.
Ricardo Ares (FCP) mostrou-se otimista e confiante na obtenção de um bom resultado para a sua equipa.
“O Porto tem de sair sempre a ganhar em qualquer competição em que participe”, disse.
O segundo encontro irá colocar frente a frente a UD Oliveirense/Simoldes e o SL Benfica, com a partida agendada para as 20h00 desta sexta-feira.
Paulo Pereira (UDO) admitiu que esta é uma prova com quatro excelentes equipas, que as dificuldades vão surgir, mas a sua equipa, que se encontra empatada no confronto direto com o Benfica no campeonato, quer já hoje levar a melhor sobre a formação encarnada.
“Vai ser um adversário forte, mas todas as equipas querem conquistar a taça. Ela está na posse da Oliveirense desde 2019 e tudo iremos fazer para mantê-la na nossa posse. Amanhã é a primeira final e estamos convictos que iremos encontrar muitas dificuldades”, expressou.
Nuno Resende (SLB) relevou, também, a mais-valia das quatro equipas em prova, mas realçou que o encontro mais importante é o que a sua equipa vai disputar esta sexta-feira frente à formação de Oliveira de Azeméis.
“O foco total está neste desafio. As quatro equipas estão a fazer um excelente campeonato. A Oliveirense está colocada ao Benfica e tem feito uma época de competência. Queremos vencer, mas o nível da final four vai ser muito alto. Teremos de ser muito competentes e para isso teremos de vencer este primeiro jogo face a uma equipa bem orientada”, frisou.
Nuno Resende enalteceu, ainda, o facto desta competição se disputar num território que é conhecido pela sua ligação à modalidade.
“Esperamos que os jogos tenham muito público, que seja um espetáculo e que os adeptos motivem as equipas. Sabemos que existem muitos adeptos do Benfica nesta zona e esperamos que nos nos ajudem para conseguirmos chegar à final”, adiantou.
A Federação de Patinagem de Portugal destacou, no seu site oficial, que o treinador do OC Barcelos, Rui Neto, acabou por não marcar presença, nesta conferência de imprensa, devido a um imprevisto.
A final está agendada para dia 9 de abril, às 17h00.
O preço dos bilhetes é de 10 euros para cada um dos jogos das semifinais e de 15 euros para o jogo final.
A autarquia paredense destaca que ainda existem bilhetes disponíveis.