A Exponor vai abrir as suas portas à 13ª edição da Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, para apresentar as profissões do futuro com um foco na Economia Circular – que serve de mote à feira.
O evento parte da premissa que, em 2030, 85% das profissões que existirão ainda não foram inventadas, o certame aproxima os jovens de diversos porta-vozes do mercado, que os esclarecerão sobre as novas tendências e possíveis rumos a optarem.
Uma das principais inovações deste ano passa pela aposta em universidades internacionais – a University of Sunderland do Reino Unido, a EIT Manufactoring de França, a CHU de Liège na Bélgica e, a representar Espanha, as Universidades de Vigo, Compostela e Intercontinental de la Empresa.
No lado português, irão marcar presença as Universidades do Minho, Beira Interior, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Beja, juntamente com os politécnicos de Viana do Castelo, Guarda, Castelo Branco, Bragança, Leiria, Coimbra, Viseu, Cávado e Ave e Portalegre.
Serão ainda apresentados casos de sucesso da sustentabilidade no Espaço Economia Circular, como a Too Good To Go, a Bio Boards, a My Cloma e várias ONGs.
A Qualifica vai decorrer na Exponor – Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira, entre os dias 20 e 23 de abril.