Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Projeto Aprendiz por 1 dia retorna a Lousada com forte adesão

O Aprendiz por 1 dia está de volta a Lousada durante o período de férias letivas da Páscoa. O Município promoveu de novo o projeto, que tem como público-alvo todos os alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade das escolas públicas do Concelho.

A iniciativa, que vai na 9ª edição, dá oportunidade a cada um dos alunos participantes de, durante um dia, acompanhar um profissional ao longo das suas funções diárias e participar nas tarefas, permitindo um contacto mais honesto com o mundo real do mercado de trabalho, de forma que encontrem um trabalho que vá de encontro às suas preferências.

No local escolhido e durante esse dia, podem contactar com os profissionais, colocar questões e fundamentalmente experienciar a área profissional do seu interesse. Estão inscritos mais de 330 alunos que vão experimentar, no total, 84 áreas profissionais.

Fonte: Município de Lousada

O Aprendiz por 1 dia é um projeto de orientação vocacional criado pelo Município e dirigido aos alunos do 9º ano de escolaridade, cujo objetivo passa pela redução do abandono precoce da escolaridade mínima obrigatória e orientação vocacional.

O projeto insere-se no programa DIGAS (Diversidade, Inclusão, Complexidade, Autonomia e Solidariedade) que é composto pelo “Orienta-te e Segue”, pelo Pré-SEA e pelo SEA (Sinalização, Encaminhamento e Acompanhamento).

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade