EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Centro de Interpretação do Rio Mezio é inaugurado em Lousada

O “Moinho da Tapada” foi restaurado e inaugurado como Centro de Interpretação do Rio Mezio. No centro podem ser consultados painéis ilustrados, da autoria de Fernando Correio, explicativos da fauna e da flora do rio Mezio, bem como informação sobre o engenho molinológico.

A inauguração contou com a presença do Vereador do Ambiente, Dr. Manuel Nunes e com professores, pais e alunos da EBS de Nevogilde. Foi explicada a história do Moinho da Tapada e da sua envolvente, os mecanismos de funcionamento de um moinho e o seu papel na vivificação da figura do moleiro. Foi também explicada a importância ecológica do rio Mezio.

No final, os participantes tiveram oportunidade de fomentar a biodiversidade local, através da plantação de árvores e arbustos ripícolas, tais como amieiros, freixos, ulmeiros, azevinhos e azeiteiros e de contribuir para a sua proteção.

Visitas ao Centro de Interpretação do Rio Mezio podem ser solicitadas através do programa BioEscola ou através do e-mail disponível no website da Câmara Municipal de Lousada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade