O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, fez um balanço positivo da final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins que terminou, há instantes, no Pavilhão Multiusos de Paredes e que sagrou o FC Porto campeão desta competição.
O chefe do executivo paredense felicitou as equipas em prova, que integraram esta final four, tendo parabenizado os dragões pela conquista do 18.º troféu no seu historial.
“Quero felicitar todas as equipas que estiveram em prova e o FC Porto que acabou por vencer o Benfica na final porque conseguiu uma vitória marcante”, disse.
O responsável pelo executivo paredense relembrou, ainda, que Paredes é cada vez mais palco de grandes competições, sendo esta modalidade muito acarinhada pelos paredenses.
“É conhecida a ligação de Paredes ao hóquei em patins, este multiusos foi palco em tempos de muitos jogos de hóquei em patins, conseguimos recuperá-lo e queremos que Paredes continue a ser palco de grandes competições de hóquei em patins”, disse, sustentando que a realização deste evento em Paredes além de dar visibilidade à cidade, potencia o comércio local, a restauração, a hotelaria e a economia.
Alexandre Almeida realçou, também, que feedback das equipas que vistam Paredes tem sido positivo, com as equipas a apontarem as condições logísticas do próprio equipamento, que não sendo o maior de Portugal, vale pela sua qualidade, pelo piso e pelos interiores.
Na habitual conferência de imprensa, o treinador do FC Porto, Ricardo Ares, destacou que a vitória deste sábado frente ao SL Benfica foi importante para a sua equipa acreditar e continuar na senda dos bons resultados.
O técnico reconheceu que este troféu é um sonho feito realidade, tendo enaltecido a dimensão do FC Porto.
“É um privilégio ser treinador do FC Porto. Este jogos ajudam à moral, mas teremos de continuar a trabalhar com a mesma ambição”, manifestou.