Os nadadores portugueses que participaram no Open da Dinamarca demonstraram-se em bom plano, com vários pódios e até uma vitória por parte de Miguel Nascimento, na categoria de 50 livres.
O nadador, que tinha há não muito tempo igualado o seu recorde nacional nos Campeonatos Nacionais em Coimbra e que venceu o campeonato da 1º divisão no Jamor, continuou o seu excelente momento de forma ao bater o colega do Benfica Diogo Ribeiro, que ficou na segunda posição. O dinamarquês Frederick Lentz fechou o pódio no terceiro lugar.
Destaque ainda para a boa prestação de Rafaela Azevedo, que terminou em segundo lugar nos 100 costas, com um tempo de 1.03,48. A nadadora do Algés foi apenas superada pela dinamarquesa Karoline Sorensen, que foi ligeiramente mais rápida. Rafaela venceu há uma semana os 100 costas do Campeonato da 1º divisão do Jamor, continuando assim a série de bons resultados.
O enquadramento técnico da equipa é assegurado pelos treinadores Alberto Silva, Samie Elias e o fisioterapeuta Daniel Moedas.