O jogo entre o FC. Perafita e o SC Campo, partida a contar para a jornada 27, da Associação de Futebol do Porto 1ª Divisão, série 1, foi interrompido aos 83 minutos devido a uma agressão ao árbitro assistente por parte de um atleta do clube da casa.
A informação é avançada pelo próprio emblema de Matosinhos que lamentou, em comunicado, que partilhou na sua publicação oficial, o sucedido.
“A direção do Futebol Clube de Perafita vem por este meio lamentar profundamente o que aconteceu hoje (domingo) durante o jogo FC Perafita-SC Campo e que originou a interrupção do jogo aos 83 minutos, devido a uma agressão que o árbitro assistente foi vítima por parte de um atleta do clube”, lê-se na publicação.
A formação de Matosinhos repudiou este comportamento, assumindo que esta atitude em nada contribui para o tão desejado “fair-play” que se espera de todos os intervenientes do jogo.
“A direção repudia completamente este tipo de comportamento que é contrário a tudo o que pretendemos para o presente e o futuro do clube ! O Fair-Play,a ética ,respeito por todos os intervenientes desportivos e mais importante ainda respeitar a história de um clube com 76 anos”, refere o emblema que deixa um pedido de desculpas à “ equipa de arbitragem e a todos os intervenientes no desporto”.
Também o SC Campo reagiu à situação, em comunicado, que partilhou na sua publicação.
“O jogo entre o Futebol Clube Perafita e o Sporting Clube de Campo, foi dado como terminado aos 83 minutos, pelo árbitro da partida, após ter sido agredido por um jogador da equipa da casa”, lê-se na respetiva publicação do clube de Valongo que reforçou que, aquando desta situação, o SC Campo estava em desvantagem no encontro.
“O Sporting Clube de Campo irá aguardar tranquilamente o decorrer do processo que se irá seguir, até á sua conclusão. Contudo a nossa equipa continua em quarto lugar e com uma vantagem confortável sobre os quintos classificados”, refere o emblema valonguense.
Também o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, condenou, na sua publicação oficial, a sucessão de agressões de que os árbitros têm sido alvo, em diferentes estádios, nas ultimas semanas.
Além do jogo FC Perafita-SC Campo, Luciano Gonçalves, apontou, na sua publicação, outras situações igualmente censuráveis de agressões a árbitros, defendendo que estes casos não devem ficar impunes.