António Morgado (Bairrada) ganhou a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, uma viagem de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, corrida integrada no programa do Troféu José Poeira.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que o “jovem chefe-de-fila da equipa bairradina continua imbatível”, salientando que “ao fim de três corridas pontuáveis para a Taça de Portugal, soma três vitórias”.
“Em todas as ocasiões, o colega de equipa Gonçalo Tavares foi o segundo classificado”, adianta a federação que reforça que “António Morgado e Gonçalo Tavares chegaram juntos à meta, totalizando 3h20m50s de corrida”.
“ Tal como nas provas anteriores, a maior oposição ao domínio da Bairrada pertenceu a Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola)”, adianta a estrutura que gere o ciclismo nacional.
“O júnior de primeiro ano foi hoje o terceiro classificado, a longínquos 12m27s do duo mais forte”, acrescenta a nota à imprensa que esclarece que António Morgado comanda a Taça de Portugal de Juniores, com 225 pontos. Gonçalo Tavares soma 195. Tiago Santos está no terceiro posto, com 165.
A Taça de Portugal de Juniores irá terminar com mais um fim-de-semana de duas provas, nos dias 30 de abril, em Penafiel, e no dia 1 de maio, na Palmeira, Braga.
Refira-se que António Morgado já tinha ganho a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio de 23,4 quilómetros.
“O número dois da equipa Bairrada fechou o contrarrelógio em 30m46s, mais 39 segundos do que António Morgado”, avança a federação que refere ainda que os “bairradinos dominaram totalmente, ocupando as quatro primeiras posições. A seguir a Morgado e a Tavares colocaram-se Rúben Rodrigues, a 1m55s do vencedor, e Daniel Lima, a 2m14s”.
O quinto foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 2m25s.