O mais recente trabalho da escritora Donzília Martins “No Silêncio das Rosas 77+” foi apresentado na Casa da Cultura de Paredes.
A autora é natural de Murça e reside em Paredes desde 1969.
A autarquia paredense destaca, na sua publicação oficial, que a escritora tem já publicados 14 livros de “poesia, prosa, investigação, infantojuvenis, de contos e de memórias”, salientado que a obra “Hoje às sete da manhã”, em homenagem ao seu marido, foi premiada em maio de 2017”.
Donzília Martins, em “29 de maio de 2008 foi homenageada pela Universidade de Trás-os-Montes com seu livro “Um País na janela do meu Nome, obra selecionada pela “catedrática Doutora Assunção Morais Monteiro para apresentação e debate no “XI Encontro Internacional de Reflexão e Investigação subordinado ao tema: Trás-os-Montes e Alto Douro em Contos / memória de Donzília Martins”.
O município esclarece que Donzília Martins tem vários primeiros, segundos e terceiros prémios e dezenas de menções honrosas.
A apresentação do mais recente trabalho da autora contou com a presença de “Artur Silva, presidente da Junta de Freguesia de Paredes, João Carlos Brito, editor, professor e diretor da Biblioteca Municipal de Gondomar, Conceição Lima, autora do programa semanal “Hora da Poesia” na rádio Vizela, Mariana de Almeida Mendonça do Vale, jovem responsável pela capa do livro, José Silva, cantor e amigo da escritora, e Miguel Maximiano, membro do projeto Amigos da Cultura”.
No final da apresentação da obra foram distribuídas “77 rosas, uma ação simbólica baseada no nome da obra apresentada”.