Chegou, esta segunda-feira, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, (CHTS) em Penafiel, o equipamento de ressonância magnética que em breve ficará ao dispor da população.
A informação é avançada pelo CHTS, na sua publicação oficial online, que partilha várias fotografias da chegada do respetivo equipamento.
Refira-se que o CHTS avançava no início do ano, numa outra publicação, que iriam iniciar as obras para a instalação do equipamento de ressonância magnética neste centro hospitalar, com o objetivo de melhorar o serviço à população da região.
Na mesma nota informativa, o CHTS realçava que “crescimento da atividade do hospital nos últimos anos, bem como a sua diferenciação e complexidade acrescidos, com novas especialidades, mais profissionais e maior capacidade de resposta às diferentes patologias, sem necessidade de recurso tão assíduo aos hospitais centrais do Porto, tornavam este equipamento absolutamente prioritário”.
“Finalmente o processo está em curso e em breve ao serviço da população, para satisfação dos profissionais que há muito tinham este anseio por realizar”, referia o CHTS que esclarecia que a instalação do equipamento de ressonância magnética tinha “espaço previsto desde a construção do Hospital Padre Américo no início do século”.