Procurar
Publicidade

Terminou mais uma ação do programa “mais família mais jovem” em Celorico de Basto

Terminou no dia 11 de abril mais uma ação do programa de educação parental “mais família mais jovem”, promovida pelo programa CLDS 4G Celorico+Social, no âmbito da atividade 17 – “Pais Conscientes e Positivos”, em parceria com o Município de Celorico de Basto e que contou com a presença de 5 mães, que se encontravam no papel de aprendizes.

Esta é mais uma ação do programa, da autoria de Maria Filomena Gaspar, com o objetivo de promover uma intervenção culturalmente adaptada aos pais portugueses, com base em evidências concretas e anos de experiência.

Pretendeu-se com esta ação reforçar o exercício das responsabilidades parentais, capacitar os intervenientes com estratégias de intervenção para lidar com alguns comportamentos que possam ser mais desafiantes, fortalecer relações saudáveis e positivas entre pais e filhos, promover o uso de estratégias disciplinares não violentas e, mais importante de todas, potenciar a comunicação saudável dentro da família.

Fonte: Município de Celorico de Basto

Esta ação do programa contou com o total de 12 sessões, direcionada a mães e ocorrendo em horário laboral. A importância do tema já levou ao planeamento de novas ações do programa, prevendo-se uma maior participação por parte dos pais e encarregados de educação. No futuro, ações semelhantes serão também agendadas para horário pós-laboral.

No final do programa, as mães receberam um diploma de participação e as mais assíduas receberam um prémio à escolha, desde que envolvesse a família toda, como visitas ao jardim zoológico, sessões de cinema ou visitas a parques aquáticos, por exemplo.

Fonte: Município de Celorico de Basto

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade