A ponte pedonal 516 Arouca, ponte suspensa, voltou a ser premiada.
A informação é avança pela autarquia arouquense que destaca, na sua publicação oficial online, que “a icónica obra inaugurada pelo Município de Arouca a 2 de maio de 2021 foi galardoada com 1.º Prémio ATEG de Arquitectura y Construcción Otilio García 2021, atribuído pela Asociación Técnica Española de Galvanización”.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 24 de março, em Madrid.
A autarquia avança que “este prémio reconhece as melhores obras de arquitetura e engenharia com a utilização do aço galvanizado em Espanha e Portugal”, promovendo “as vantagens do uso do aço como um material chave na economia circular europeia pela sua capacidade de reutilização e durabilidade”.
O município esclarece que esta distinção premeia a “relação do projeto com a sua materialização em aço galvanizado e a sua conexão com o meio envolvente”.
Na publicação online, a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, assume que atribuição desta distinção é “o sucessivo reconhecimento – nacional e além-fronteiras” que faz jus à estratégia que tem vindo a ser assumida e implementada pelo seu executivo na promoção turística diferenciada e na valorização do território.