EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/ VÍDEO) Casa do Noura inaugurada para promover os produtos endógenos de Alijó

O Município de Alijó inaugurou, no dia 8 de abril, a Casa dos Noura, um novo equipamento municipal onde funciona o Centro de Mostra e Amostra de Produtos Endógenos.

O Centro de Mostra e Amostra dos Produtos Endógenos, que pretende assumir-se como um estratégico ponto de interesse turístico para quem visita e uma janela de oportunidades de negócio para todos os agentes económicos do Concelho, resultou de um avultado investimento, no valor de aproximadamente um milhão de euros.

José Paredes, Presidente da Câmara Municipal de Alijó afirma que o novo equipamento municipal representa “uma estratégica política de reabilitar o passado, trazendo-o para o presente e projetando-o no futuro”.

Para além da recuperação de um importante património arquitetónico, o Município passa agora a disponibilizar de “um espaço público vocacionado para funcionar como uma plataforma de dinamização das potencialidades da região”.

Fonte: Município de Alijó

O Presidente da Câmara sublinhou que o sucesso deste projeto “depende, em grande parte, da participação ativa dos produtores” do Concelho, a quem agradeceu a disponibilização dos seus produtos. O novo equipamento municipal dá especial realce aos chamados Vinhos dos Altos, que podem ser encontrados no espaço expositivo.

A Casa dos Noura irá funcionar também como um centro disseminador de cultura, tendo aberto ao público com a exposição “Quatro Paredes Caiadas”, da conceituada artista Joana Vasconcelos.

Descentralizando a arte, a mais internacional artista portuguesa regressou ao Douro da sua infância. Até 19 de junho, é possível visitar uma mostra de 15 peças que habitualmente se encontram apenas nos grandes centros, contribuindo assim para o aumento da visibilidade nacional e além-fronteiras do território de Alijó.

Fonte: Município de Alijó

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade