Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: João Pereira (BTT Pandilhas a Monte) vence em masters 40 Taça de Portugal de Enduro
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Paços de Ferreira: João Pereira (BTT Pandilhas a Monte) vence em masters 40 Taça de Portugal de Enduro

Partilhar por:

O ciclista João Pereira (BTT Pandilhas a Monte), equipa de Carvalhosa, Paços de Ferreira, foi o vencedor da prova de masters 40 Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, disputada em Cadafaz, Celorico da Beira.

Já João Rodrigues (ADC Alfarazes/Guarda) e Sara Ferreira (Maiatos) ganharam as corridas de elite da terceira ronda da Taça de Portugal de Enduro.

 A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que a “elite masculina completou cinco percursos especiais cronometrados (PEC). João Rodrigues foi o mais rápido em todos estes troços, concluindo a corrida com 16’06’’423. Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos foi o corredor que mais se aproximou, gastando mais 26,684s do que o vencedor. O terceiro classificado, a 37,998s, foi José Oliveira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde)”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Com a vitória deste domingo, João Rodrigues assumiu o comando na geral da Taça.

No setor feminino, “Sara Ferreira foi claramente a mais rápida em todos os setores, terminando no topo da classificação, com 18’46’’429, e reforçando o estatuto de primeira classificada na Taça de Portugal. Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segunda e Bianca Oliveira, terceira classificada”.

Nas camadas jovens, triunfaram o júnior “Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling), o cadete João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira) e o juvenil Francisco Ferreira (Caniço Riders/2Cycling)”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Já nos veteranos, em master 30 venceu  Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro), em master 35 o primeiro lugar foi para Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling), em masters 45 Vasco Correia foi primeiro e em masters 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira), não deu hipóteses aos seus adversários mais diretos.

“Nas bicicletas de assistência elétrica, Martim Cerqueira foi o melhor na categoria 19 a 29 anos, Miguel Gaboleiro destacou-se nos maiores de 30 e Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro) foi a única feminina a competir com este tipo de bicicleta”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

A melhor equipa foi a AD Galomar/Ferragens Vieira.

A quarta prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano disputa-se em Vouzela, no dia 22 de maio.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!